BLOG

15 jan 2020
fazer aplicação na primeira consulta

Dá para fazer aplicação na primeira consulta?

Frequentemente os clientes me procuram por serem portadores de varicosidades e telengectasias “os temíveis vasinhos”, que além do desconforto físico como a sensação de coceira, peso nas pernas, dor em cansaço, traz o mais desolador sintoma- a baixa auto estima. Deixam de usar roupas que tanto gostam, mas que por esse motivo, continuam em vitrines de lojas  ou em seus armários. Deixam de sair, aproveitar um dia ensolarado, sentir a  natureza , enfim se sentir bela como realmente são. E assim passam a primavera e o verão, se acobertando por traz  de roupas longas e a permanência da tristeza por mais um ano.

Porém o inverno é uma estação propícia, exatamente a estação que proporciona condições climáticas para solucionar esses sintomas. Assim na próxima estação, estarem  belas  com a estima elevada e curtir a vida em sua plenitude, como a mesma deve ser.

Mas, torna-se imprescindível que para que essas famosas aplicações para os vasinhos, conhecido por nós médicos como escleroterapia para tratamento das telengectasias, são muito mais do que um simples procedimento estético.

Eu diria se tratar mais de tratamento preventivo do propriamente estético.

Fazer o diagnóstico correto do problema para saber quais veias estão alteradas, causando todo o problema, é fundamental para se ter um BOM RESULTADO.

Por isso o tratamento só deve ser iniciado após minuciosa análise das pernas, visualizando pele, veias e outras alterações que por acaso ocorram.

No caso das veias, além da anamnese  e do exame físico, utilizamos o ultrassom EcoDoppler venoso, avaliando as válvulas, paredes, verificando se são tortuosas, dilatadas, seus diâmetros, se há coágulos ou trombos formados. E somente após essa minuciosa análise é que poderemos proceder o tratamento escleroterápico com segurança para o paciente.

 

Por que os “vasinhos” voltam a surgir?

 

Sempre digo as minhas pacientes que varizes é uma doença genética e portanto não tem cura. Mas, essas veias uma vez  retiradas não voltam mais, o que ocorre é que av doença progride e por isso se faz necessário estar consultando semestralmente ou anualmente o seu Angiologista ou Vascular para que com   um tratamento preventivo  consigam fazer com que haja estabilização ou não progressão da doença.

Não se esquece que prevenir é melhor que remediar.

dra-melissa-nassif-cortez-crm123280-cardiologi

Atendimento via WhatsApp