BLOG

07 fev 2019

Pré-Diabetes/Diabetes – O que são?

Poucos conhecem as diferenças e como tratar ambos os tipos de diabetes, entenda melhor como elas afetam o organismo e como é possível tratá-las.

Acredita-se que metade das pessoas diabéticas não sabem que são. Há o diabetes tipo I, neste o pâncreas não produz mais insulina e o paciente necessita do uso desta, e o diabetes tipo II, nesse o pâncreas ainda tem uma produção de insulina.

Pré diabetes é um estado que antecede o diabetes e indica que a glicose não está sendo bem aproveitada e está ficando acumulada no seu sangue.

A única forma de saber é através da realização de exames, o diagnóstico tanto do diabetes quanto do pré diabetes são feitos através de avaliação médica e exames laboratoriais.

O atraso no diagnóstico e consequentemente no tratamento aumenta muito as chances de Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Encefálico (derrame), insuficiência renal, entre outros.

Mudança de hábitos de vida com exercício físico e alimentação com importante redução no consumo de carboidratos, pães, macarrão, arroz branco e doces são a base do tratamento.

Por muitas vezes é necessária a associação com tratamento medicamentoso e em alguns casos o uso de insulina. Diabetes tem controle sim.

Busque gostar de cuidar de você e tente melhorar a cada dia. Conscientize-se de que sua vida esta em suas mãos!

Por: Dra. Melissa Nassif Cortez (CRM: 123280)

 

admin

Atendimento via WhatsApp